top of page
  • Facebook
  • Instagram

São Paulo - SP

Atendimento: 11 3078-9933 | 11 94023-0899

Quando os cabelos ficam mais oleosos do que gostaríamos.

Foto do escritor: Dra. Luciana PatricioDra. Luciana Patricio

cabelo oleoso

Às vezes, nossos cabelos ficam mais oleosos do que gostaríamos, e isso pode ser um incômodo. A oleosidade em excesso no couro cabeludo é algo que pode acontecer com qualquer um. Geralmente, ela acontece quando as glândulas sebáceas (que produzem o óleo natural do cabelo) trabalham mais do que o necessário ou quando a oleosidade já produzida, não é removida eficazmente. Isso pode ser causado por fatores como genética, hormônios, estresse e até mesmo falta de higienização do couro cabeludo ou uso incorreto de produtos capilares.


Mas relaxa, isso não é um grande problema! A oleosidade em si não é prejudicial para a saúde capilar. No entanto, o excesso de oleosidade pode levar à sensação de cabelos sujos, dar uma aparência de cabelo "grudado" e até mesmo causar caspa em algumas pessoas predispostas.


Se você está enfrentando esse problema, aqui estão algumas dicas simples para ajudar:


  1. Lave o cabelo: Lavar frequentemente, ou até diariamente, não faz piorar a oleosidade!

  2. Escolha os produtos certos: Opte por xampus específicos para cabelos oleosos.

  3. Técnica correta: de preferência ao uso do shampoo no couro cabeludo, evitando esfregar muito os fios, para evitar resseca-los demais.

  4. Água morna: Use água morna para lavar o cabelo, pois água quente pode estimular as glândulas sebáceas.

  5. Evite tocar demais: Evite mexer muito no cabelo ao longo do dia, pois isso pode distribuir a oleosidade de forma irregular.

  6. Não exagere no condicionador: Se você usa condicionador, aplique-o apenas nas pontas para evitar que o couro cabeludo fique mais oleoso.

  7. Alimentação saudável: Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes pode ajudar a manter os cabelos saudáveis.


Consulte um especialista: Se a oleosidade persistir e causar desconforto, é uma boa ideia consultar um dermatologista ou tricologista. Eles podem fornecer orientações específicas e até mesmo tratamentos mais direcionados, se necessário.


Lembre-se, todo mundo lida com diferentes tipos de cabelo e é normal ter algumas variações. Se você seguir essas dicas e ainda enfrentar problemas de oleosidade excessiva, não hesite em buscar ajuda profissional. Seu cabelo é único e merece cuidados especiais! 🌟💆‍♀️



DERMATOLOGISTA EM SÃO PAULO transplante capilar
Dra. Luciana Patricio

Dra. Luciana Ribeiro Patricio Linhares

Médica Dermatologista e Tricologista CRM: 152501 RQE: 51001

A Dra Luciana é médica dermatologista e há mais de 10 anos é titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, única e máxima entidade médica que rege a especialidade no país. Além disso, faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar. Com foco em Tricologia e Transplante Capilar, a Dra Luciana preza por um atendimento médico humanizado e personalizado, com base nas melhores evidências científicas da atualidade. Para isso, a Dra Luciana está frequentemente participando de congressos, cursos e workshops, visando melhorar cada vez mais a experiência do paciente aos seus cuidados. ​- Médica pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) - Dermatologista pela UNIFESP – EPM (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina) - Especialista em Tricologia – Doenças dos Cabelos e do Couro Cabeludo pela UNIFESP - Especialista em Tricologia e Transplante Capilar pela Faculdade de Medicina do ABC - Especialista em Estética Médica e Cosmiatria pelo Hospital Israelita Albert Einstein.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page